Tributação das opções de ações dos empregados.
As opções de incentivo e não qualificadas são tributadas de forma diferente.
Existem dois tipos de opções de compra de ações para funcionários, opções de ações não qualificadas (NQs) e opções de ações de incentivo (ISOs). Cada um é tributado de forma bastante diferente. Ambos estão cobertos abaixo.
Tributação de opções de ações não qualificadas.
Quando você exerce opções de compra de ações não qualificadas, a diferença entre o preço de mercado do estoque e o preço de concessão (denominado o spread) é contado como renda ordinária do trabalho, mesmo que você exerça suas opções e continue segurando o estoque.
O rendimento obtido está sujeito a impostos sobre a folha de pagamento (Segurança Social e Medicare), bem como impostos de renda regulares em sua taxa de imposto aplicável.
Você paga dois tipos de impostos sobre a folha de pagamento:
OASDI ou Segurança Social - que é de 6,2% em ganhos até a base de benefícios da Previdência Social, que é de US $ 118,500 em 2018 HI ou Medicare - que é de 1,45% em todos os rendimentos do trabalho, mesmo que exceda a base de benefícios.
Se o seu rendimento do exercício já exceder a base de benefícios do que seus impostos sobre o salário sobre o ganho do exercício de suas opções de ações não qualificadas serão apenas os 1,45% atribuíveis ao Medicare.
Se o seu rendimento do trabalho no acumulado do ano já não exceder a base de benefícios do que quando você exerce opções de compra de ações não qualificadas, você pagará um total de 7,65% nos valores de ganho até que seu lucro atingiu a base de benefícios de 1,45% ganhos sobre a base de benefícios.
Você não deve exercer as opções de ações dos empregados com base em decisões fiscais.
No entanto, tenha em mente que, se você exercer opções de ações não qualificadas em um ano em que você não tem outro rendimento do trabalho, você pagará mais impostos sobre a folha de pagamento do que você pagará se você os exercer em um ano em que você tenha outras fontes de renda salarial e já excede a base de benefícios.
Além dos impostos sobre a folha de pagamento, todos os rendimentos do spread estão sujeitos a impostos de renda ordinários.
Se você mantém o estoque após o exercício, e ganhos adicionais além do spread são alcançados, os ganhos adicionais são tributados como um ganho de capital (ou como uma perda de capital se o estoque caiu). No Guia de Impostos da Fairmark para Investidores, você pode encontrar detalhes adicionais sobre impostos que se aplicam quando você exerce opções de ações não qualificadas.
Tributação das opções de ações de incentivo.
Ao contrário das opções de ações não qualificadas, o ganho em opções de ações de incentivo não está sujeito a impostos sobre a folha de pagamento. No entanto, é claro, sujeito a impostos, e é um item de preferência para o cálculo AMT (imposto mínimo alternativo).
Quando você exerce uma opção de estoque de incentivo, existem algumas possibilidades fiscais diferentes:
Você exerce as opções de ações de incentivo e vende as ações no mesmo ano civil. Neste caso, você paga impostos sobre a diferença entre o preço de mercado à venda e o preço do subsídio em sua taxa de imposto de renda ordinária.
As regras fiscais podem ser complexas. Um bom planejador profissional e / ou financeiro pode ajudá-lo a estimar os impostos, mostrar-lhe o quanto você terá depois que todos os impostos são pagos e fornecer orientações sobre formas de determinar o tempo de exercício de suas opções para pagar o menor imposto possível .
Provisão de opções de ações ou ganhos de capital
A tributação das opções de ações do empregado é complicada, e as coisas ficam mais complicadas se o preço da opção for denominado em moeda estrangeira. Pegue o recente caso envolvendo Natale Ferlaino, decidido pelo Tribunal Federal de Recurso no mês passado (Ferlaino v The Queen, 2017 FCA 105), que envolveu opções denominadas em dólares norte-americanos.
Antes de rever os fatos do caso, que foi um recurso de uma decisão anterior do Tribunal Tributário, revisemos as regras gerais que regem a tributação das opções de compra de ações dos empregados.
Tributação das opções de estoque de empregados.
De acordo com as regras fiscais, quando uma opção de compra de ações é exercida, a diferença entre o valor pago pelas ações (o preço de exercício ou o preço de exercício) e o valor justo de mercado das ações no exercício é incluído no resultado como benefício de emprego. Para certas opções qualificadas, uma dedução compensatória igual a metade do benefício pode ser reivindicada. Para uma opção em ações de uma empresa pública para se qualificar, o preço de exercício não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações subjacentes na data da outorga.
Efetivamente, portanto, as opções de compra de ações dos empregados são tributadas como ganhos de capital, embora ainda sejam consideradas renda de emprego e, portanto, se qualificam como renda do trabalho para calcular o saldo da cotação de RRSP. Mas, porque eles não são realmente ganhos de capital, você não pode compensar a inclusão de renda com perdas de capital.
Fatos do caso.
Ferlaino era um funcionário sênior da Pratt & amp; Whitney Canada, uma subsidiária integral da United Technologies Corporation (UTC), uma empresa de capital aberto dos Estados Unidos. Como executivo sênior, ele recebeu opções de ações para compra de ações da UTC, que foram oferecidas através de um plano de incentivo projetado para "atrair, reter e motivar funcionários seniores da UTC e suas subsidiárias".
Uma dessas opções habilita um participante a comprar ações da UTC a um preço especificado por um período máximo de 10 anos a partir da data da concessão. As opções são adquiridas três anos após a data da concessão.
Em 1 de dezembro de 2000, a Ferlaino recebeu uma carta de prêmio da UTC confirmando que ele recebeu 1.000 opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 35,25 por ação. Em 4 de fevereiro de 2002, ele recebeu uma segunda carta confirmando que recebeu 500 opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 33,495 por ação.
As ações do UTC eventualmente aumentaram de valor e, com as datas de expiração próximas, Ferlaino decidiu bloquear seus ganhos ao exercer suas opções e depois vender imediatamente suas ações, usando o que se conhece como um exercício sem dinheiro. O efeito líquido foi que um número suficiente de ações em tesouraria foi emitido pela UTC, entregue ao corretor da Ferlaino e imediatamente vendido. Após a liquidação da ordem de venda, o corretor emitiu um cheque para UTC representando o preço de exercício. O saldo do produto da venda [DASH] líquido dos custos de transação [DASH] foi encaminhado para Ferlaino.
Ferlaino passou por dois exercícios sem dinheiro: em primeiro lugar, em 26 de abril de 2018, quando exerceu 1.000 opções de ações para adquirir ações da UTC em US $ 35,25 por ação; ele imediatamente os vendeu em US $ 75.75.
Em segundo lugar, em 25 de janeiro de 2018, ele exerceu 500 opções de ações para adquirir ações da UTC em US $ 33,495 por ação; Ele imediatamente os vendeu por US $ 78.60 por ação.
A posição do contribuinte.
Ao calcular o seu benefício de emprego, a Ferlaino comparou o valor justo de mercado das ações após o exercício em dólares norte-americanos utilizando a taxa de câmbio na data de exercício, ao preço de exercício dessas ações, utilizando o preço do subsídio e a taxa de câmbio na data de outorga.
Assim, com base em seu entendimento de que a concessão de opção era uma transação e o exercício de opções e venda de ações era outro, em sua declaração de imposto de 2018, ele relatou sua renda de emprego da seguinte forma.
Usando a mesma metodologia, ele relatou o seguinte sobre o retorno de 2018:
Em ambos os anos fiscais, a Ferlaino calculou o preço de exercício com referência à taxa de câmbio vigente na data da outorga e calculou o valor da JVM das ações no exercício com referência à taxa de câmbio em vigor na data de exercício.
Posição da CRA.
A CRA reavaliou a Ferlaino tanto para 2018 como para 2018 com base em que ele deveria informar o custo real dos títulos adquiridos e convertidos em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data em que as opções de ações foram exercidas.
Como resultado, a CRA considerou que a taxa de câmbio apropriada em 26 de abril de 2018 era 0,9984, resultando em receita de emprego de C $ 40.435 para 2018. A CRA também considerou que a taxa de câmbio apropriada em 25 de janeiro de 2018 era 0,9956, resultando em renda de emprego de C $ 22.453 para 2018. Em ambos os casos, a CRA permitiu a dedução da opção de compra de 50%.
Estas foram as cifras que a CRA disse que deveria ter relatado:
Sentença do Tribunal Fiscal do Canadá.
O juiz do Tribunal Tributário analisou a regra geral que afirma que os rendimentos e benefícios do emprego, incluindo os benefícios das opções de compra de ações, são tributados em caixa e devem ser reportados no ano fiscal em que são recebidos. As opções de compra de ações dos empregados não são tributáveis como benefício de emprego até que sejam exercidas. Citando decisões anteriores, o juiz concluiu que a data apropriada para quantificar o benefício da opção de compra de ações é a data de exercício e, portanto, usar apenas a taxa de câmbio para a data de exercício (não a data de concessão e a data de exercício, como Ferlaino fez). O juiz concordou com a CRA e rejeitou o caso de Ferlaino.
Tribunal Federal de Recurso.
Ferlaino apelou desta decisão de 2018 para o Tribunal Federal de Recurso, que divulgou sua decisão no mês passado. Concordando com o Tribunal do Imposto, o painel de três juízes disse que "não foram persuadidos de que o juiz do Tribunal Fiscal cometeu um erro de direito na confirmação das [reavaliações da [ARC] [...]. Ele aplicou corretamente os princípios legais e a jurisprudência relevantes relativos à tributação dos benefícios dos empregados decorrentes de opções de ações denominadas em moeda estrangeira ".
Como resultado, o contribuinte perdeu o apelo também.
Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.
& raquo; A tributação das opções de compra de ações.
Taxas individuais Alberta 2018 Tabela 1 - Alberta (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual British Columbia 2018 Tabela 1 - Tabela da Colúmbia Britânica (2018) 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Manitoba 2018 Tabela 1 - Manitoba (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Brunswick 2018 Tabela 1 - Novo Brunswick (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Terra Nova e Labrador 2018 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Scotia 2018 Tabela 1 - Nova Scotia (2018) ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável Créditos (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Ontário 2018 Tabela 1 - Ontário (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Impostos individuais Prince Edward Island 2018 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Saskatchewan 2018 Tabela 1 - Tabela 2 - Taxas de tributação de empresas, CPP e EI 2018 Tabela 1 - Rendimento de negócios elegíveis para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas de margem (2018) Tabela 1 - Renda de renda elegível para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas marginais (2018) - Tabela 3 - Imposto de renda (2018) Tabela 5 - 2018 Créditos fiscais de investimento de RS & DE (ITC) ¹ Tabela 6 - Taxas de custo de capital (2018) Tabela 7 - Plano de Pensões do Canadá (2018) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 18)
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2018, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 10 cada. Em 2018, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2018, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2018. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2018? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2018 não pode ser utilizada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST, em 4 de março de 2018, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2018 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto da disposição para os valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2018 e antes 2018, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.
As opções de compra de ações podem deixar você com uma nota de imposto desagradável.
A equidade está nos olhos do espectador. Você pode recordar a história de Jérôme Kerviel, que era o comerciante de derivativos "desonesto" que trabalhava no banco Société Générale SA em Paris. O Sr. Kerviel foi condenado em 2008 por violação de confiança, falsificação e uso não autorizado de computadores do banco, o que resultou em perdas no banco de cerca de US $ 7,5 bilhões. O Sr. Kerviel foi demitido, mas ele afirmou que o banco estava sendo injusto.
No que diz respeito à justiça, os contribuintes canadenses tornaram a questão tão grande que o nosso governo introduziu "regras de equidade" para aliviar os contribuintes em determinadas situações. Há uma situação que surgiu uma e outra vez, no entanto, onde os contribuintes canadenses choraram, mas o taxman recusou-se a chamar o sistema tributário injusto. Uma recente decisão judicial tomou partido com o taxman mais uma vez sobre o assunto, e os canadenses precisam prestar atenção. Deixe-me explicar.
A história continua abaixo da propaganda.
Imagine isso. Você é empregado por uma empresa que oferece um plano de opção de compra de ações. De acordo com o plano, você pode comprar ações em seu empregador em US $ 10 por ação. Ao longo do tempo, o valor das ações no mercado aberto sobe no valor de US $ 200 por ação. Então, você exerce suas opções e compra 1.000 ações por US $ 10 cada. Seu custo, então, é de US $ 10.000. As ações valem US $ 200.000 (1.000 ações em US $ 200 cada). Você faz um bom lucro de US $ 190.000 no processo.
O fato é que esse exercício de suas opções vai desencadear algum imposto. Você acabou de perceber um benefício de US $ 190 por ação (US $ 200 menos US $ 10), para um benefício total de US $ 190.000. Isso será tributável para você, não como um ganho de capital, mas como receita de emprego. As boas notícias? A maioria dos planos de opções de ações no Canadá estão estruturados para tirar proveito de uma dedução de opção de compra de ações igual a 50% do benefício tributável. Neste exemplo, então, assumiremos que apenas US $ 95.000 do benefício (metade de US $ 190.000) serão tributáveis. Isso dará origem a uma taxa de imposto de US $ 44.090 para alguém em uma faixa de imposto elevada em Ontário em 2018.
Mas a história não acabou. Suponha que você segure suas ações e as ações caíram para apenas US $ 10 em um curto período de tempo. Você ainda deve o taxman US $ 44.090 em impostos, mas suas ações agora valem apenas US $ 10.000 (1.000 ações em US $ 10 cada). Onde você vai conseguir o dinheiro para pagar sua conta fiscal? Se você vender suas ações por US $ 10.000, você perceberá uma perda de US $ 190.000 (sua base de custo ajustada é de US $ 200.000 - o valor na data em que você exerceu suas opções - mas você as vende por US $ 10.000).
Você pode esperar que seu benefício de opção de estoque tributável possa ser compensado por sua perda de US $ 190.000 na venda de suas ações. Não tão. A perda é considerada uma perda de capital, enquanto a renda tributável foi considerada como renda de emprego. As perdas de capital podem ser aplicadas contra ganhos de capital, mas não geralmente outros tipos de renda. O resultado? Você enfrentará impostos sobre as opções de ações sem alívio imediato da perda.
Houve alguns casos judiciais no passado sobre esta questão. Em 20 de janeiro, o Sr. Bing Zhu, um contribuinte canadense, foi a vítima mais recente dos tribunais (ver Bing Zhu v. The Queen, 2018 TCC 16). O Sr. Zhu havia adquirido 116 mil ações em seu empregador, Canadian Solar Inc. (CSI) e, em setembro de 2008, exerceu suas opções e adquiriu 53.150 ações em seu empregador. Ele teve que reportar renda de emprego de $ 1.667.070 (metade dos quais foi tributável devido à dedução de opção de compra de 50 por cento) como resultado de suas opções de ações em 2008, mas vendeu suas ações em novembro de 2008, por uma perda de $ 1.247.657 . Ele tentou argumentar que suas perdas não foram perdas de capital, mas perdas comerciais normais, na tentativa de ter suas perdas aplicadas contra a renda do emprego. Não funcionou. O tribunal decidiu contra ele. Mesmo que não seja justo com o Sr. Zhu, o tribunal não tinha autoridade para dar alívio com base em um argumento de justiça.
A história continua abaixo da propaganda.
A história continua abaixo da propaganda.
Para evitar o destino do Sr. Zhu e tantos outros, considere vender quaisquer ações adquiridas sob um plano de opção de compra de ações o mais rápido possível. Caso contrário, corre o risco de que essas ações caíram em valor e deixando você com um golpe de imposto e uma perda de capital que não compensará sua receita de emprego tributável. No mínimo, venda ações suficientes para aumentar o dinheiro para pagar seus impostos.
Tim Cestnick é diretor-gerente do Advanced Wealth Planning, Scotiabank Global Wealth Management e fundador da WaterStreet Family Offices.
Mais sobre esta história.
Serviços prestados às empresas.
Contate-Nos.
Serviços de Leitor.
&cópia de; Copyright 2018 The Globe and Mail Inc. Todos os direitos reservados.
351 King Street East, Suite 1600, Toronto, ON Canadá, M5A 0N1.
No comments:
Post a Comment